domingo, 13 de março de 2011

Tema da Semana - A Criação: presente de Deus para nós. Por Marcos Nascimento


O livro do Gênesis, logo em seu primeiro versículo, diz: "No princípio Deus criou os céus e a terra." (Gn 1,1); e mais adiante no capítulo 2, versículo 15: "O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo"; essa atitude de Deus para com Adão abrange a todos nós, sem exceção.
Toda a criação, tudo o que podemos tocar, contemplar e sentir é um grande presente dado por Deus a cada um de nós, selado por Ele mesmo com as seguintes palavras:" E Deus viu que era bom " (Gn 1), por isso não podemos nos esquecer da grande missão de cultivar e guardar tudo o que Deus criou.
A Campanha da Fraternidade 2011, tem como tema "Fraternidade e vida no planeta e lema "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22). Quantas e quantas vezes somos os responsáveis pelo gemido de toda a criação, no banho demorado que tomamos, na torneira esquecida aberta enquanto escovamos os dentes, no carro que lavamos usando água sem preocupação, e assim por diante, é duro, porém, é a mais absoluta verdade quando se diz que é o próprio homem que destrói o planeta.
Com a CF a Igreja vem nos alertar acerca do grande perigo que ameaça a vida de todos os seres vivos, fazendo-nos olhar para a natureza e perceber como nossas ações estão contribuíndo para a destruição de nossa morada, o planeta Terra.
É hora de "arregaçar-mos as mangas" e mudar toda essa situação de gemidos e gritos de dor de nossa mãe terra, começando com nossa mudança de mentalidade e refletindo-se em toda a sociedade. A princípio parece pequena coisa, mas se cada um tomar sua iniciativa e sair do comodismo, toda essa situação pode se transformar de fonte da morte para fonte da vida, vida nova no Cristo Ressucitado, um novo céu e uma nova terra que hão de vir, o importante é que cada um faça sua parte em favor de tão grande dom dado á nós.

Marcos Paulo Nascimento - @mpaulored
É meus caros irmãos... Precisamos agir rápido, o meio ambiente não pode mais esperar. É preciso que todos nós nos concientizemos e tomemos uma atitude. Que tal começarmos expondo pontos de vista sobre o que esta causando toda esta devastação no meio ambiente e de que maneira nós podemos reverter tal situação?!

Essa semana o Olhar Jovem vai discutir sobre a Campanha da Fraternidade 2011 (Fraternidade e vida no planeta) tema que os jovens devem ter uma participação integral, pois o mundo que construimos hoje será a nossa morada amanhã.

Expresse pontos de vista! @olhar_jovem ou num_yagomaciel@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário