quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Coordenadoria de Juventude apóia ação Católica na Zona Leste da Capital de Rondonia


A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), está como parceira do projeto “1º Encontro da Juventude Católica da Zona Leste Contra a Violência”. Segundo o coordenador da CMPPJ, Samuel Pessoa, “fomos convidados para atuar como parceiros neste projeto que será realizado no mês de setembro, na zona Leste. Vamos percorrer todas as Igrejas Católicas daquela região, mobilizando os jovens para que façam adesão, a esta importante ação de prevenção contra a violência, tanto a praticada quanto a sofrida pelo jovem”, informou Samuel.
No último sábado, 12, o coordenador da CMPP participou de uma reunião prévia na Igreja Santa Luzia, localizada na Rua Tancredo Neves. No encontro foram definidas as participações de cada entidade, no caso da CMPP, “vamos aproveitar para mobilizar os jovens daquela região para o ato da Igreja Católica e também aproveitar para levar o projeto da prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria de Juventude, “Nós na Prevenção”, onde a juventude da zona Leste vai receber informações através de oficinas, sobre como se prevenir das drogas e da violência”, completou.

Laico

Recentemente a CMPP participou de uma caminhada também de prevenção às drogas e a violência, realizada por uma Igreja Evangélica, no atual projeto a iniciativa é da Igreja Católica. Samuel define, que “a coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude é laica, não tem bandeira religiosa, e está pronta para atuar junto com qualquer movimento religioso quando a assunto é prevenção a favor da vida, da saúde, da educação e da segurança da juventude de nosso município”, concluiu.

Autor: Ascom

1 comentários:

Olhar Jovem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário